sexta-feira, 20 de junho de 2014

História da Luna - 3º Capítulo.

João & Luna

Estava um final de tarde bastante agradável, havia uma brisa no ar que trazia o cheiro doce a maresia. Caminharam até à praia em silêncio, ouviam-se apenas os passos em simultâneo de ambos e o barulho das ondas a rasgar as rochas. A praia estava vazia, Luna escolheu um sítio abrigado e onde o sol ainda raiava.
- Chegou cedo.
- É verdade, o ponteiro do relógio teimava em não avançar e portanto decidi sair mais cedo e vir ter consigo.
- Posso saber onde trabalha?
- Dir-lhe-ei onde trabalho se me prometer uma coisa! - Disse João, com um sorriso rasgado. 
- Promessas no primeiro encontro?! - riu-se, e tentou, com aquela afirmação, quebrar o gelo que existia naquele momento.
- Isto é um encontro?
Luna ficou vermelha, e a vergonha invadi-o todo o seu corpo, não queria acreditar no que acabara de dizer. Naquele momento insultava-se mentalmente e sorria timidamente, para que João não levasse a mal toda aquela situação.
- Não precisa de ficar envergonhada, gostava apenas que me respondesse à minha pergunta!
- Não …
- Não?!
- Não, não é um encontro, é apenas um final de tarde passado com um amigo.
- Para mim é ... 
As bochechas rosadas voltaram, aquelas últimas palavras implicavam que ele estava interessado nela, e o seu maior medo é que jamais conseguiria resistir aquele homem. 
- Tinha algo para me pedir ...
- Queria-lhe pedir que me tratasse por tu. 
- Claro, espero que também o faça.
João olhou para Luna com um olhar repreensivo.
- Espero que também o faças. - Sorriu.
- Levo-te a casa, vem.
O sol já se tinha posto, dando lugar a uma lua que não era muito brilhante e que fazia daquela noite de verão uma noite escura e sombria. 
João parou o carro, Luna estava à porta de sua casa mas limitou-se a não sair, como se algo lhe dissesse que devia ficar ali, mas ao mesmo tempo sabia perfeitamente o que ia acontecer se ali ficasse. 
- Espero ver-te mais vezes, boa noite!
Saiu do carro e despediu-se rapidamente, porque no fundo Luna sabia que se olha-se mais uma vez para aquele homem não o deixaria ir embora.

por: lilizisses-lc.blogspot.com

14 comentários:

  1. É preciso ter um bocadinho de paixão à língua e cultura desse país também :) Há outra língua que talvez gostasses de aprender?:)) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Wow, que giro, nunca conheci ng que gostasse muito de números!Queres ser professora?

    ResponderEliminar
  3. Vais conseguir. Tudo se consegue com luta!:)

    ResponderEliminar
  4. r: ora aí está uma grande verdade: "não te merece, nem nunca te mereceu". tens toda a razão, foi uma perda de tempo autêntica e a minha cabeça já percebeu isso, só falta é o coração perceber. é o que estou a tentar fazer, estou sem dúvida melhor sem ele e é isso que lhe vou demonstrar. sou mais forte que isso ! muito obrigada pelo apoio linda, um beijo !

    ResponderEliminar
  5. resp: adorei mesmo o baile, foi mesmo lindo. Vai ficar na minha memória sempre *
    obrigada :)

    ResponderEliminar
  6. simplesmente adorei este texto, palavras intensas e cheias de emoção. estou com curiosidade em ler mais :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  7. R: Sim, a felicidade é muita :')
    Chama-se "John Mamann - Love life"

    ResponderEliminar
  8. na verdade estava bem acordada, Foi um sonho vívido :)

    ResponderEliminar
  9. Óhhhhhh! Luna com o coração a mil.. mas não quer admitir. Para quê resistir? :p
    Gostei bastante deste capítulo!

    beijinho minha linda <3

    ResponderEliminar
  10. Gostei tanto dos capítulos! Quando é que sai o próximo capítulo? (:
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  11. Isto já acabou? É só isto? Nunca pensaste fazer uma continuação?

    ResponderEliminar