sexta-feira, 23 de maio de 2014

História da Luna - 2º Capítulo.



João

Luna entrou sem olhar para ninguém e dirigiu-se aos balneários do bar para vestir a sua farda.
-Estás atrasada! – disse uma voz grossa ao fundo do corredor.
Luna parou, e virou-se cautelosamente.
-Desculpe, senhor Jai…
-Calma, sou só eu.
Luna voltou a respirar, por momentos esqueceu-se que tinha de o fazer e no seu rosto houve um alívio enorme, era apenas Pedro, o cozinheiro, o brincalhão de serviço que a tentou assustar, com sucesso.
- Que susto Pedro!
Pedro riu-se.
- O senhor Jaime ainda não chegou, para a próxima tenta chegar mais cedo, não queremos que sejas despedida logo no primeiro dia, seria uma pena.
Luna sorriu e voltou a retomar o seu caminho até ao balneário sem nunca lhe sair da cabeça as últimas palavras de Pedro «seria uma pena.», o que seria que Pedro queria dizer com aquilo.
O dia de trabalho de Luna foi calmo, não houve grande euforia e estava uma brisa agradável, Luna sabia que ia adorar trabalhar ali.
- Boa tarde, um café por favor!
Luna conhecia aquela voz, era impossível não a reconhecer, rouca, frágil e doce, inconfundível. Sorriu e serviu o café.
- Oferecia-lhe um café com todo o gosto, mas já sei que prefere um pôr-do-sol.
Luna sorriu, aquele homem era tão atraente, tão amável, tão elegante, tão bonito, tão desejável, no fundo, tão apaixonante.
- Vamos?
- Claro, dê-me apenas dez minutos para trocar de roupa.
Luna apressou-se a vestir, mas quando ia a sair reparou que, junto à porta, Pedro a olhava com curiosidade.
- Pedro?
- Vejo que já acabaste o teu turno.
- Sim, é verdade, fiz mais uma hora, para compensar a manhã.
- Não precisas de te justificar.
Luna assentiu com a cabeça e deixou-se ficar ali, parada.
- É melhor ires, o teu namorado não deve gostar de estar à espera. – Na voz de Pedro havia um sarcasmo profundo.
- Ele não é meu namorado Pedro, é apenas um amigo.
- Um amigo claro, é o que dizem todas.
- Não te admito que fales comigo desse jeito, muito menos tenho de te dar explicações, até amanhã.
Luna dirigiu-se rapidamente ao bar, onde ainda estava, exatamente no mesmo lugar o homem que lhe causava uma completa atração.
- Desculpe a demora, já podemos ir.
- A senhora manda.
Riram-se os dois, como duas crianças, e dirigiram-se para a praia para ver o tão desejado pôr-do-sol. 
por: lilizisses-lc.blogspot.com

19 comentários:

  1. Epá cada vez gosto mais da história!! Esse Pedro é um atrevido :P
    O final perfeito para o 2º capitulo sem dúvida...
    Mais uma vez os meus parabéns, escreves muito bem, não é nada maçador "ler-te", sabes como envolver e a história está muito boa, parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Adoro! Esse tal homem é muito mais velho que ela? Parabéns pela escrita :)

    ResponderEliminar
  3. Eu gostei! Que idade tem o homem?

    ResponderEliminar
  4. resp: também não gosto nada de biologia
    bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  5. Óhh, O João e a Luna estão in love :p e o Pedro não está a gostar muito :c
    Acho que o 3º capítulo promete! Estou curiosaaaaaa *.*
    E é bom que a Luna esteja a gostar do seu trabalho novo :p

    Beijinhoo grande fofinhaa ❤❤

    ResponderEliminar
  6. devorava a história toda , estou a adorarrr :p

    ResponderEliminar
  7. resp: eu deixei biologia para trás, então não me pode inscrever em biologia. Tenho física (de química) e aplicações informáticas, e gosto bastante e ajuda bastante na média :)
    beijinhos *

    ResponderEliminar
  8. adorei adorei adorei *-*
    r: nao, nao é importante, conheço-o a pouco tempo!

    ResponderEliminar
  9. r:eu amo esse livro e dp vou ter q ler os outros 2 dela, ela escreve mt bem :DD e estou a adorar msm a historia, vai ter mais quantos capitulos?

    ResponderEliminar
  10. r: é bom saber que estão a aderir à minha nova rubrica :)

    ResponderEliminar
  11. r: não tens de agradecer , tens jeito ! (: kiss *

    ResponderEliminar
  12. resp: toda a gente adora :)
    Eu tirei 12 a inglês , não gosto nada -.-
    boa semana !

    ResponderEliminar
  13. r: não tens de agradecer , o quer que seja que digo é de coração !

    espero que a semana corra como planeada , caso queiras ver a tatuagem podes deixar link do instagram ou e-mail (: não queria pôr foto no blog por muita gente pode reconhecer-me :/

    ResponderEliminar
  14. r: eu no meu primeiro dia de experiencia ganhei logo, nao percebo porque ela faz isto agora...

    ResponderEliminar
  15. resp: somos duas então *.*
    obrigada bom resto d semana :)

    ResponderEliminar
  16. ai esse gostoso da imagem *O* também queria encontrar um assim no autocarro :c

    ResponderEliminar