quarta-feira, 21 de maio de 2014

História da Luna - 1º Capítulo.

A história que vos trago é a história de Luna.

Luna

Luna era uma rapariga de olhos claros e de cabelo castanho, tinha apenas 18 anos e este seria o seu primeiro dia de trabalho num bar ao pé da praia. Ela estava agradavelmente entusiasmada. 
- Porra, estou atrasada!
Eram 9 da manhã, Luna devia ter começado a trabalhar às 8:30h e ainda estava de pijama, com um cabelo que metia medo e sem tempo para sequer olhar para o espelho. 
Vestiu-se e apressou-se em sair de casa. Entrou no primeiro autocarro que apareceu, sentou-se e ficou estática a olhar para a janela. Mas quando estava quase a chegar sentiu uma mão quente e suave no seu braço.
- Posso?
Luna acenou com a cabeça, um homem alto e elegante sentou-se ao seu lado, e pelo canto do olho Luna observou cada movimento. Luna naquele instante teve a sua primeira "paixão de autocarro". 
Saiu na paragem seguinte, o que foi uma pena porque teve de deixar o seu amor ocasional para trás, mas rapidamente se lembrou que estava atrasada, começou a correr até à praia e enquanto corria ria-se de si própria por toda aquela situação.
Parou uns breves instantes para recuperar a respiração, e sentiu, novamente, uma mão quente e suave que conheceu bem, não conseguia acreditar, era ele, a sua primeira paixão de autocarro. 
- Desculpe mas não pude deixar de a seguir. - disse, cansado.
Luna não conseguiu responder. Estava demasiado surpreendida.
- João, prazer. 
- Luna.
- Sei que tudo isto parece estranho, mas quando olhei para si há instantes tive a sensação que tinha de a conhecer!
Luna optou pelo silêncio novamente. 
- Podíamos tomar um café, prometo que não lhe vou roubar muito tempo.
- Desculpe mas estou atrasada para o meu trabalho.
- Depois do trabalho, que me diz?!
- Desculpe mas não gosto de café. 
A desilusão ecoou nos olhos daquele homem. 
- Mas aceito um por-do-sol, às 20h. - disse Luna.
O homem sorriu, os seus dentes pareciam diamantes, e Luna sentiu-se atraída capaz de o beijar naquele momento, mas sorriu e continuou o seu caminho.
- Onde trabalha? - gritou o homem.
- Num bar na Praia. 
Estavam cada vez mais afastados e gritavam um para o outro.
- Qual?
- Descubra.
E no meio daquele mistério todo, Luna sorriu e sentiu borboletas no estômago  ...
por: lilizisses-lc.blogspot.com

30 comentários:

  1. Obrigada por contares a mina historia <3 ;)

    ResponderEliminar
  2. adorei :)

    r: sim tens razão, mas uma pessoa que fala contigo todos os dias e sai contigo pelo menos uma vez por semana, não é muito normal estar sem te dizer nada, a ti e ao vosso melhor amigo (R.) durante quase um mês :/ mas pronto, deve estar tudo bem , vamos pensar que é só uma fase !

    ResponderEliminar
  3. R: Ahah pois somos, mês de maio é só boa gente :)

    ResponderEliminar
  4. R: Que? Cala-te! Não mudas nada oh.. Eu propria ja escrevi uma historia no meu blog, boa sorte com a tua! :)

    ResponderEliminar
  5. r: Continua, continua :D sim eu e o A. estivemos um ano sem nos falar, e agora já não vivemos um sem o outro, mas tipo, na altura chateamo-nos, neste momento nós estamos super bem, e de repente puff não diz nada a ninguém, nem a mim nem ao R. que somos os melhores amigos dele !

    ResponderEliminar
  6. resp: afinal não vou de pérola, vou de azul. Não havia tecido para o vestido que eu queria +.+

    ResponderEliminar
  7. quando o vestido tiver pronto depois tiro foto e mando-te por mail pode ser querida ?
    admito que estou um bocado ansiosa pelo dia do baile, e quer ver com o meu par (namorado) vai *.*
    beijinhos <3

    ResponderEliminar
  8. R: Verdade. Chegaste a receber o meu mail da outra vez?

    ResponderEliminar
  9. gostei muito :p
    r: sim, o vidro do autocarro pq sempre que nos cruzamos estou eu num lado e ele noutro ou vice versa, tipo um dentro e outro fora do bus :/

    ResponderEliminar
  10. resp: acredito querida *.*
    r: eu também tenho o cabelo encaracolado, mas não tenho ideias para o cabelo. Tenho que ver, depende do vestido também :)

    ResponderEliminar
  11. resp: é mais ou menos o vestido, nem muito arrojado , nem pouco :)

    ResponderEliminar
  12. resp: o meu também vai levar renda, e também vai ser um bocado caro :s
    ainda tenho tempo para pensar :)

    ResponderEliminar
  13. Adorei! Haverá 2º capitulo? Espero mesmo que sim :)

    ResponderEliminar
  14. resp: estou a aproveitar, e também a pensar já nos exames -.-

    ResponderEliminar
  15. resp: o meu é o de matemática e o de biologia

    ResponderEliminar
  16. espero pela continuação (:

    r: adorei o teu comentário , desmanchei-me a rir hahaha

    ResponderEliminar
  17. r: nao, nao é bem uma boa amizade quando ele me faz merdas destas!

    ResponderEliminar
  18. Escreves muito bem, adoro. Aguardo o restante argumento.

    ResponderEliminar
  19. Palmas!!! Adorei, está simplesmente fantástica, quero muito ler o proximo capitulo já!! Gostei muito dessa relação Luna-João o amor no autocarro parece-me muito bem :) Acabou de uma forma mesmo gira, muitos parabéns por conseguires tanto em tão pouco texto!! Que venha o próximo...

    ResponderEliminar
  20. Oh adoreeeeeei :D ainda bem que há segundo capítulo :D

    ResponderEliminar
  21. Antes de elogiar o que escreves-te posso dizer que apetece-me bater-te?! É que escreves tão bem que não sei porque tens "medo" de escrever p'ra nós :c
    Agora sim... Óhhhhh, que lindoooooooo! Gostei tantooooooo :) A sério, para além de estar bem escrito, consegui imaginar isso a acontecer na minha cabeça, com falas e tudo, até tentei ir adivinhando o que vinha depois de cada palavra.
    1º Capítulo - APROVADO ☑

    Beijitoss minha fofinhaa ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ps. somos duas a não gostar de café! e eu sou uma desastre para me atrasar e perder autocarros xp

      Eliminar
  22. estou desejosa de saber o resto :o só uma pequena "crítica", podias fazer os capítulos um pouco menos resumidos para termos mais históriazinha para ler :D
    r: eu sei :'( obrigada :D

    ResponderEliminar
  23. Opahhh adorei tannnnnnnnnnnnto!!!! Ahaha

    ResponderEliminar